13 Remédios caseiros para espinhas – Fáceis de fazer e baratos

Aprenda agora 13 remédios caseiros para espinhas e dê um “up” na sua beleza.

Diferente do que pensam, o período das acnes pode durar muitos anos também na fase adulta. Em qualquer fase, se não tratado corretamente, podem ocorrer deformações na pele ou manchas.

Isso pode causar um trauma muito negativo em qualquer pessoa, vergonha de sair de casa, conhecer pessoas e se relacionar. Podendo até entrar em depressão.

Então se você está começando a sofrer por isso, se dedique ao máximo a fim de acabar com essas “danadinhas”. Lembrando que o recomendado é sempre procurar um dermatologista.

Remédios caseiros para espinhas

remedios caseiros para espinhas

Seja na adolescência ou depois de adulto, em algum momento já sofremos com elas, mas quando não é algo passageiro e rápido, aí a dor de cabeça é horrível.

Vou te apresentar 13 remédios caseiros para espinhas e um produto natural, assim poderá escolher qual método usar.

Saiba que não existem apenas as espinhas externas, tem também as internas, que ocorrem quando a glândula sebácea é obstruída e não encontra uma saída ficando dentro de um cisto.

O que pode levar a muitas dores, forte incômodo e desconforto, mas o tratamento na maioria das vezes é o mesmo. Vamos lá aos 13 remédios caseiros para espinhas:

1. Máscara de arroz

Essa máscara é uma excelente receita caseira para espinhas. Você poderá aplicar todos os dias a fim de clarear a pele, desinflamar e ainda ter uma boa hidratação.

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa com mel
  • Duas colheres de arroz cozido e empapado.

Preparo:

Use bastante água, ferva o arroz sem temperos, até ficar bem empapado. A cada duas colheres de papa de arroz, 1 de sopa de mel. Coloque tudo no liquidificar e bata até ficar bem pastoso.

Depois é só aplicar no rosto durante uns 15 a 20 minutos. Também serve nas costas, após esse processo lave o rosto usando sabonete líquido hidratante e depois molhe usando água fria.

2. Remédio caseiro para espinha inflamada

Suco de abacate com poejo e agrião é ótimo.

Ingredientes:

  • 3 Ramos de poejo
  • 3 Ramos de agrião
  • 1 Copo de água mineral
  • ½ Abacate.

Preparo:

Ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata, depois beba. O recomendado é 1 copo, duas vezes por dia durante mais ou menos 15 dias.

3. Chá de hortelã

Uma ótima maneira de secar espinha interna é usar chá de hortelã.

Ingredientes:

  • 10 folhas de hortelã
  • 1 litro de água.

Preparo:

Deixe ferver tudo em uma panela por 5 minutos. Aguarde esfriar e lave o rosto com o chá, depois use uma toalha (sempre use uma limpa a cada processo) e enxugue levemente o rosto, mas não enxágue.

4. Remédio caseiro de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo remédio caseiro para espinhas. Sua ação antisséptica e anti-inflamatória vão te ajudar também a regular o pH da pele e ainda atua como um esfoliante.

Preparo:

Coloque duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um recipiente, adicione água e mexa até formar uma pasta homogênea.

Não deixe o bicarbonato na pele por muito tempo, pois pode causar secura. Depois disso aplique no rosto e lave com água após alguns minutos. Pode repetir o processo 2x ao dia, assim terá resultados mais rápidos.

5. Gelo nas Espinhas

O gelo ajuda no congelamento dos poros, na circulação sanguínea, reduz a inflamação e inchaço, e na eliminação da sujeira e óleo acumulados na pele.

Coloque gelo em um pano e posicione em cima da área afetada por alguns segundos. Espere alguns minutos se quiser repetir o processo. Tenha cuidado, não deixe queimar a pele.

6. Como tirar manchas de espinhas do rosto com limão

como tirar manchas de espinhas do rosto com limao

Outra ótima solução de como acabar com as espinhas no rosto, é usar suco de limão (rico em vitamina C). Ele acelera o processo de secagem delas, só não use o industrializado viu? Contém conservantes.

Uso:

Após o suco de limão está pronto e fresquinho, molhe um algodão e aplique em cima das ditas cujas, antes de dormir ou deixe dez minutos e depois retire.

Outra forma de como tirar manchas de espinhas do rosto com limão é usar o suco misturado com uma colher de chá de canela em pó e por em cima das espinhas antes de dormir, ao acordar lave bem usando água morna.

Se você tiver a pele sensível evite essa receita.

7. Mel

Excelente fonte de antibiótico natural é o mel. A cicatrização pode ser acelerada e ainda ajuda na prevenção de infecções.

Uso:

Mele o cotonete no mel e aplique na área afetada e deixe por cerca de 30 minutos. Depois lave bem usando água morna.

Naquelas espinhas gigantes e detestáveis (risos), misture mel e canela fazendo uma pasta, e aplique antes de dormir. Quando acordar lave bem usando água fria.

8. Pasta de dente

Além de limpar os dentes, o creme dental também é um método de como acabar com as espinhas no rosto muito bom. Mas evite o creme em gel, prefira a pasta branca. Se for usado após o gelo é melhor ainda.

Uso:

Antes de dormir, aplique um pouco de pasta sobre elas. Faça apenas uma bolinha em cima de cada uma. Pela manhã, lave o rosto. Você perceberá logo uma melhora, se quiser repetir durante o dia, ok, só deixe o creme por meia hora.

Observação: Evite o creme de menta ou hortelã, pois ardem mais. Se você é sensível aos componentes da pasta, busque alternativas.

Gostou desses 8 remédios caseiros para espinhas? Tem mais:

9. Alho

Antifúngico, antiviral, antioxidante e antisséptico, o alho pode ajudar demais no tratamento. E mais, seu enxofre ainda ajuda na cicatrização.

Uso:

Pegue 1 dente de alho fresco e corte em duas partes. Passe o alho sobre as espinhas e esfregue, deixe por 5 minutos.

Depois lave usando água morna. Pode repetir o procedimento várias vezes por dia. Você também pode comer 1 dente de alho por dia, ajuda a purificar o sangue.

10. Hortelã

Erva poderosa que pode te ajudar a acabar com as espinhas no rosto bem rápido. A menta ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação. Ainda ajuda a matar as bactérias que causam essas malditas “belezinhas” no nosso corpo.

Uso:

Coloque folhas de hortelã dentro de um recipiente e esmague até extrair o suco. Depois coloque sobre as espinhas e deixe por dez minutos. Após isso lave a pele usando água fria.

Obs: Se não conseguir hortelã fresco, pode usar o óleo de hortelã. Use duas ou três gotas em cima das espinhas internas e massageie por alguns minutos. Depois lave.

11. Pepinos

Rico em potássio e vitaminas. O pepino refresca e acalma a pele.

Preparo:

Você pode fazer uma máscara facial triturando o pepino e aplicando por 15 minutos. Depois lave bem usando água morna. Elimina muito bem a sujeira e as bactérias do seu rosto.

Pegue 1 ou 2 pepinos frescos e corte em pedaços, junte tudo e deixe em uma panela de água por uma hora. 

O potássio, clorofila, vitamina A e os nutrientes irão para a água. Depois é só coar e beber, ou pode lavar o rosto.

12. Máscara de mamão para espinhas no rosto

Essa deliciosa fruta também nos ajuda a acabar com as espinhas.

Ótima fonte de antioxidantes com enzimas que podem contribuir na redução da inflamação, esfoliar a pele removendo as células mortas, desentope os poros e ainda deixa nossa pele suave e macia.

Preparo:

Mesmo processo do pepino, esmague até poder extrair o suco e aplique sobre as espinhas no rosto e no corpo. Você também pode fazer uma máscara de mamão.

13. Tônico caseiro

Esse é um remédio caseiro ideal para limpar, fechar os poros, refrescar e preservar a vitalidade da pele.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de aloe vera
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânica
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 80 ml de água
  • 5 gotas de extrato de própolis
  • 12 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • 1 cápsula de vitamina E.

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em algum recipiente e misture tudo, depois coloque em um vidro limpo e pequeno. 

Observações: Use na pele limpa e evite usar por mais de três semanas. Pode utilizar umas 2x por dia.

Esses foram os 13 remédios caseiros para espinhas. Mas ainda não acabou, continue lendo porque ainda tem muita coisa importante.

Há! É também importante saber o que causa espinhas no rosto e no corpo, aqui no blog tem um artigo sobre tudo isso.

Espremer espinhas faz mal?

espremer espinhas faz mal

Então, espremer espinhas faz mal ou não?

Sim, eu sei que às vezes é irresistível e até parece que espremendo vai melhorar, mas não faça isso.

Isso pode causar uma séria inflamação e deixar cicatrizes. Além do mais, quanto menos suas mãos entrarem em contato, mais rápido ela te deixará.

Então nada de espremer as espinhas, ainda mais no rosto, prefira fazer um dos remédios caseiros para espinhas que indico acima ou experimente a solução abaixo:

Como acabar com as espinhas no rosto com D’ACNÉ

como acabar com as espinhas no rosto com d’acne

>>>Clique aqui e adquira o seu com um super desconto<<<

É fácil cometer erros ao tratar a acne ou mesmo piorá-la, apesar das melhores intenções. Ela é o problema de pele mais comum do mundo e o D’ACNÉ é o melhor remédio para espinhas que eu conheço. 

melhor remédio para espinhas

Enquanto uma espinha acaba desaparecendo eventualmente, se você tiver muitos surtos, o problema de pele não desaparecerá sozinho e se você não tratá-lo, pode acabar tendo cicatrizes e deformações no rosto.

Mas ainda bem que está lendo este artigo, pois saiba que tem como acabar com as espinhas no rosto e cravos de uma vez por todas, ou pelo menos te ajudar bastante, estou falando do D’ACNÉ.

D’ACNÉ funciona?

dacne funciona

Ele é um produto inovador que age nas camadas mais profundas da pele, esse é seu diferencial, pois a maioria dos cremes para acne e limpeza de pele são superficiais, enquanto D’ACNÉ combate internamente, no inicio do problema.

Se você não deseja fazer as receitas caseiras acima, então descubra como acabar com as espinhas no rosto e no corpo usando o D’ACNÉ, clique abaixo e conheça o site oficial do produto:

Clique aqui para saber mais

Esse artigo: Remédios Caseiros para Espinhas, te ajudou? Comente. E se puder compartilhe nas redes sociais, vai me ajudar bastante, é só clicar abaixo:

Facebook

Pinterest

Twitter

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe